(11)

Transformador

Gostou? compartilhe!

O transformador é um equipamento de aplicação elétrica que pode ser encontrado em diversos tipos e modelos. Por exemplo:

  • Autotransformadores monofásicos;
  • Autotransformadores trifásicos;
  • Transformadores isoladores monofásicos;
  • Transformadores isoladores trifásicos.

Adequado para as alimentações de equipamentos eletroeletrônicos e cargas lineares, o autotransformador monofásico possui um enrolamento único (primário e secundário). Já suas tensões-padrão ou mais comuns são equivalentes às de 127V, 220V, 380V e 440V. Além disso, suas principais características ficam por conta do enrolamento em cobre eletrolítico ou alumínio e da impregnação com verniz a vácuo.Já o autotransformador trifásico consiste em um equipamento que tem como principais dados de frequência os índices de 50 ou 60 HZ. Além disso, o artefato também se distingue dos demais por contar com um gabinete pintado com tinta cinza claro Munsell.

Transformador isolador mono e trifásico: escolha o seu

O transformador isolador monofásico conta com um núcleo de chapas siliciosas GNO e um grau de proteção equivalente ao IP 00. Ademais, sua elevação de temperatura é de 80oC, 50oC a menos do que sua classe de temperatura. De forma padronizada, suas tensões são de 12V, 24V, 127V, 220V, 380V e 440 V.Além de também ser ideal para as alimentações de cargas lineares, equipamentos e instalações elétricas, o transformador isolador trifásico ainda conta com uma classe de isolamento equivalente a 0,6 e 1,2 KV.Referência na comercialização de transformadores elétricos, a RD ENERGIA atua em todo o Brasil com equipes próprias ou redes autorizadas. Portanto, não se esqueça de contatá-la sempre que precisar de transformadores com qualidade.